Dúvidas Frequentes

Entregas e Prazos
O prazo de liberação do pedido para expedição e postagem é de 1 até 10 dias úteis, mas geralmente pode ocorrer no mesmo dia da compra ou no dia posterior após a confirmação do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou instituição financeira. Prazos maiores podem ocorrer caso a peça não esteja em estoque ou seja fabricada de forma personalizada, ou ainda necessite de algum ajuste.
Os prazos de entrega são contados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem e variam de acordo com as localidades de origem e destino da postagem. Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.
Política de Privacidade
Temos um enorme apreço pela individualidade e privacidade de seus usuários, tendo o máximo respeito pelo sigilo de informações obtidas através de seu website.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A Marin Uniformes está comprometida com a conscientização de seus clientes em relação às suas informações coletadas e utilizadas para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Por isso, apresentamos nossa política de privacidade, que tem por objetivo esclarecer o uso dessas informações. Ao visitar a www.marinuniformes.com.br, você aceita as práticas descritas nesta política de privacidade.

POLÍTICA DE COLETA DE DADOS E CONTROLE DO CLIENTE
Coleta de Dados
Para melhorarmos continuamente a experiência de navegação e aprimoramos a oferta de produtos e serviços da Marin Uniformes e de suas empresas parceiras, coletamos informações importantes de nossos clientes.
Informações cadastrais: muitos de nossos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro único com uma conta de usuário, o que permite o acesso. Ao se cadastrar, coletamos seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo, entre outros dados de identificação ou necessários para cadastro. Além das informações cadastrais, podemos coletar outras informações quando o cliente se cadastra, usa nosso site ou adquire produtos e serviços em nosso site ou em nossa loja física. O cliente pode optar por não fornecer algumas informações, desde que não sejam necessárias para a prestação do serviço ou aquisição dos produtos, mas é provável que a sua experiência de navegação nas loja não conte com todos os recursos oferecidos.
Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com o site e publicidades de nossa loja. Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies.
Cookies são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades, que são transferidas para o equipamento do cliente (computador, tablet ou smartphone) visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente, por exemplo.
Controle do Cliente
O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer para a navegação de nosso site, entretanto, algumas delas são obrigatórias para a conclusão de pedidos e melhor experiência de navegação nas lojas:
O cliente pode a qualquer momento solicitar o descadastramento total ou parcial dos seus dados e para efetivar essa solicitação pode escolher entre as seguintes formas:

Cookies:
Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é que mantenha o salvamento de cookies ligados. Desta forma, é possível utilizar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos pela Netshoes, mas, caso o cliente não concorde, é possível desabilitar esta função.
Para remoção dos Cookies ou Cache siga os procedimentos indicados pelos fabricantes* para cada navegador**:
Google Chrome: (https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR)

Internet Explorer: (http://windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/delete-manage-cookies#ie=ie-11)

Firefox: (https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ativando-e-desativando-cookies)

Safari: (http://safari.helpmax.net/ps/privacidade-e-seguranca/como-remover-cookies/)

Opera: (http://help.opera.com/Windows/10.20/pt/history.html)

* Atenção: As informações abaixo são fornecidas pelos sites oficiais dos próprios fabricantes, o Grupo Netshoes não se responsabiliza por danos ou perdas de informações geradas pelo uso desses procedimentos.
** Essa operação pode ser necessária todas as vezes que o equipamento for substituído, reinstalado ou tiver suas configurações alteradas para o padrão original.
Observações Gerais:
A atualização e fornecimento correto dos dados da Marin Uniformes no ato do cadastramento e são de inteira responsabilidade do cliente. Se desejar, o cliente pode cancelar seu cadastro entrando em contato com nosso SAC, através do e-mail: sac@marinuniformes.com.br.
Com a constante evolução do modelo de negócio, a Marin Uniformes reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada no endereço www.marinuniformes.com.br.
A qualquer momento, o cliente pode tirar dúvidas sobre nossa política de privacidade por meio de nossa Central de Relacionamento via e-mail, redes sociais, ou entrar em contato no endereço: Avenida Distrito Federal, 1320- Centro- CEP 87701-310- Paranavaí-PR

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a parceria da Paypal e PagSeguro.
Ainda visando garantir a confidencialidade de nossos clientes, todas informações pessoais fornecidas no momento do cadastro são armazenados com criptografia de última geração.

CUIDADOS DE SEGURANÇA PARA O CLIENTE:
No Uso de computadores:
É Muito importante que o cliente proteja suas informações contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha. O cliente deve se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.
Procure não utilizar senhas obvias, como sequência de números e letras (ex: abc123, 123456, abcd e etc.), troque sua senha regularmente e nunca compartilhe com terceiros.
Use somente programas e sistemas originais e os mantenha sempre atualizados, principalmente as correções de segurança do sistema operacional do seu dispositivos como também os programas de antivírus e anti-malware, esses programa são indispensáveis para sua segurança digital.
Mensagens Eletrônicas:
Em relação a mensagens eletrônicas (e-mails) é importante verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de acionar qualquer endereço da web. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falha.
A Marin Uniformes alerta a todos os clientes que nunca enviará mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.Boletos de Pagamento:
Existem alguns vírus de computador que podem alterar os dados dos seus boletos antes ou no momento de impressão, por isso preste bastante atenção nos dados de pagamento do código numérico, checando entre outas coisas se o código do banco confere com o código do boleto, e se estiver em dúvida recorra a uma agencia bancaria ou entre em contato com nossa central de relacionamento.

COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES
A segurança e o sigilo das informações de nossos clientes são muito importantes para o nosso negócio. Porém, a viabilidade de certos serviços pelos nossos parceiros só ocorrem com o compartilhamento de algumas dessas informações, o que fazemos com responsabilidade e seguindo todos os parâmetros registrados nessa Política de Privacidade. Abaixo, citamos os casos onde o compartilhamento de informações se faz necessário, com os quais o usuário declara estar ciente e concordar:
Fornecedores: empresas fornecedoras e terceiros trabalham com a Marin Uniformes para aprimorar nosso negócio. São exemplos os serviços logísticos dos pedidos, envio de e-mails, análise da base de dados, criação de ações de marketing e processamento das transações por cartão de crédito. Muitos desses serviços só são possíveis com o compartilhamento de informações de nossos clientes, porém, é importante reforçar que seu uso está autorizado apenas para as finalidades contratadas.

Parceiros: o Grupo Netshoes pode compartilhar seus dados pessoais e cadastrais, informações de navegação e dados de compras efetuadas em nossas lojas com seus Parceiros comerciais e financeiros, que prestem serviços ou ofereçam produtos relacionados, estritamente em parceria com a Marin Uniformes ou que possam ser de seu interesse.

Novos negócios: no contínuo desenvolvimento do nosso negócio, processos de aquisição e fusão de empresas, subsidiárias e outros negócios podem ocorrer. Nessa transferência de negócios, informações dos respectivos clientes também são transferidas, mas ainda assim, será mantida a política de privacidade, e a informação será mantida dentro do ambiente da Marin Uniformes.

Requisição Judicial: a Marin Uniformes pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial.

Com a autorização do cliente: em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos ao cliente uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.
Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Marin Uniformes além de produzir uma vasta linha de uniformes em geral e comercialização de produtos esportivos, busca parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa, oferecendo aos seus clientes produtos de excelente qualidade.

Para manter a credibilidade conquistada e alcançar a satisfação total do consumidor, a Marin Uniformes criou sua POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES priorizando a satisfação e os direitos de seus clientes, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Conheça abaixo as regras de nossa política e em quais situações você pode utilizá-la.

1. MERCADORIA RECEBIDA EM DESACORDO COM O PEDIDO

Os produtos são enviados ao cliente após conferência de qualidade ou como foram entregues pelos fabricantes. Recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE, se ocorrer qualquer das hipóteses mencionadas abaixo:
1) Embalagem danificada ou violada.
2) Produto visivelmente avariado.
3) Material faltante ou diferente do solicitado no pedido.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em até 72 hs após o recebimento da mercadoria e registre sua solicitação de intenção em devolver o produto, para que seja analisada pela nossa equipe, através do nosso SAC (sac@marinuniformes.com.br).

2. PRODUTOS PERSONALIZADOS ou EXCLUSIVOS

A MARIN UNIFORMES não aceita a devolução de produtos personalizados ou exclusivos.
Todo produto personalizado / exclusivo só é produzido mediante aprovação expressa do cliente através de email/whatsapp. As características do item a produzir são enviadas para conferência e autorização de produção (layout ou descritivo formal da configuração).
O produto personalizado/exclusivo possui características próprias e desenvolvimento específico para o cliente, portanto só serve àquele cliente.



CORES:
As cores que aparecem no monitor podem não corresponder exatamente às cores impressas devido à configuração do mesmo como: contraste, brilho, exposição e saturação de cores. Servem, portanto, apenas de referência.

IMPORTANTE:
- Todos os produtos personalizados possuem características próprias que são minuciosamente detalhadas nos descritivos de cada layout. Cabe ao consumidor tomar ciência dessas informações antes da autorização.
- Para sanar qualquer possibilidade de erro ou insatisfação, efetuamos as alterações de layout que forem solicitadas quantas vezes forem necessárias.


3. PRODUTO DEVOLVIDO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA OU FORA DO PRAZO LEGAL

Produtos devolvidos sem autorização prévia ou fora do prazo legalmente admissível, serão imediatamente devolvidos ao cliente. Os valores referentes às despesas de devolução do produto não serão ressarcidos e o custo de reenvio será de responsabilidade do cliente.


4. TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO SEM DEFEITO (ERRO DE EXPEDIÇÃO, ARREPENDIMENTO, DESISTÊNCIA DA COMPRA ou COMPRA POR ENGANO)

Para devolver ou trocar um produto por arrependimento observe as seguintes condições:

O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, exceto para produtos personalizados (devido ao seu teor de customização feita pelo cliente) que após a aprovação de layout não será possível a realização de troca e/ou devolução, salvo para inconformidades na linha de produção.
Entre em contato com o nosso SAC registrando por e-mail, a intenção de efetuar a troca ou devolução informando obrigatoriamente nesse e-mail:

1) O número do pedido, nome e CPF do comprador
2) O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto
3) O motivo da troca citando por qual produto deseja trocar
A devolução ou troca apenas poderá ser efetuada mediante autorização prévia da Marin Uniformes (registro via e-mail).

A Marin Uniformes se responsabiliza pelo custo de frete das devoluções, apenas nos casos de erro de produção ou de mercadoria, caso estejam de acordo com as condições descritas a seguir:

Após autorizado, o cliente deverá postar a mercadoria em uma das agências dos Correios através do código de Autorização de Postagem Reversa, na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), manual do produto e todos os seus acessórios e guardar o comprovante da postagem. Outras formas de envio ou em desacordo com as condições descritas no item anterior, não autorizadas pela Marin Uniformes, não serão aceitas ou ressarcidas.
A Marin Uniformes tem até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento da devolução ou troca do seu produto, para analisar e resolver o pedido solicitado.
Após análise técnica das condições do produto, caso o item devolvido SEM DEFEITO (Produto Novo) esteja em desacordo com suas características normais (fora da embalagem original, com indícios de uso, com violação do lacre original do fabricante, desacompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), sem manual do produto ou faltando acessórios/componentes) será enviado ao cliente um orçamento para devolução do item, nas condições em que ele se encontrar. Nesta circunstância todas as despesas relativas ao valor do produto e ao envio da mercadoria serão de responsabilidade do cliente.

A Marin Uniformes não se responsabiliza pelo custo do frete referente a:

Compra por Engano:
- Devolução ou troca de produtos incompatíveis ao uso: Nossa equipe está a disposição para esclarecimento prévio de todas as dúvidas do cliente referente aos nossos produtos e sua aplicação. Nestas condições a despesa de devolução do produto e a despesa de reenvio da mercadoria correta, serão de responsabilidade do cliente.
- Devolução por motivos de engano na escolha da modalidade de envio (frete): A escolha da modalidade de envio cabe única e exclusivamente ao comprador, no fechamento do pedido em nossa loja virtual. Caso a mercadoria já tenha sido transportada, podemos tratar a devolução do pedido, porém todas as custas referentes ao transporte (ida e volta) serão abatidos do valor dos produtos devolvidos.

Troca proveniente de arrependimento: Nestas condições a despesa de reenvio da mercadoria, será de responsabilidade do cliente. Geramos um cupom desconto com o valor do produto devolvido, para que o cliente refaça sua compra com os itens desejados. Nas trocas seguintes, se necessárias, todos os custos de frete ficarão por conta do cliente.



5 . TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO

Para troca ou devolução de produtos com defeito, contacte nosso SAC e registre por e-mail em até 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, a intenção de efetuar a troca do produto considerado defeituoso, informando obrigatoriamente:

1) O número do pedido, Nome ou Razão Social, e CPF ou CNPJ do cliente.
2) O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto.
3) O motivo da troca ou devolução, descrevendo o defeito observado, com o máximo de detalhes.

A devolução ou troca apenas poderá ser efetuada mediante autorização prévia da Marin Uniformes (registro via e-mail)
Após autorizado o cliente deverá postar a mercadoria em uma das agências dos Correios através da opção PAC, na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), manual do produto e todos os seus acessórios e guardar o comprovante do valor pago para futuro ressarcimento. Outras formas de envio não autorizadas pela Marin Uniformes, não serão ressarcidas.
Todos os produtos serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não forem constatados quaisquer dos defeitos reclamados ou tenham sido descumpridas uma ou mais das condições descritas no item anterior. Nestas condições as despesas de devolução do produto não serão ressarcidas e o custo de reenvio será de responsabilidade do cliente.
Sendo considerada procedente a reclamação do cliente as despesas de reenvio da mercadoria serão de responsabilidade da Marin Uniformes, ficando ao seu critério a forma de enviá-la.
Caso a reclamação do defeito seja considerada improcedente após análise realizada pelos técnicos fabricantes do produto será enviado ao cliente um orçamento para o conserto. Se o cliente tiver interesse em consertar o produto deverá efetuar o pagamento antecipadamente e nesta circunstância todas as despesas decorrentes do próprio conserto e do reenvio da mercadoria serão de responsabilidade do cliente.
A Marin Uniformes tem até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento da devolução do seu produto, para analisar e resolver o pedido de troca solicitado.

6. RESTITUIÇÃO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS

A Marin Uniformes restitui os valores pagos, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida para as compras:

CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
BOLETO BANCÁRIO: a devolução será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo da pessoa que efetuou o pedido (CPF ou CNPJ do cliente).
CUPOM DESCONTO: você poderá optar para que o valor a ser restituído seja utilizado como desconto na compra de um novo produto. Neste caso há necessidade que o acordo entre as partes seja firmado por e-mail.
Para esclarecimento de outras dúvidas, entre em contato com o nosso SAC, através do e-mail: sac@marinuniformes.com.br

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